segunda-feira, 30 de abril de 2012

SALTO DA FORTUNA - MORRETES/PR


   Após um convescote entre amigos surgiu a idéia de fazer alguma " trip ", citamos vários locais naquele instante e decidimos que o nosso ataque seria o Salto da Fortuna. Então na data 25/03/2012, Eu, Toldão, Jorge, Mariana e Mauviane fomos até o local escolhido. Para chegar até o destino, entrei numa estrada que a anos não ia, a estrada da Anhaia, nos meus tempos de tropa sênior fiz uma jornada lá, e certas lembranças surgiam. Quando encerrou a estrada vários carros estavam por lá, ali começava mais essa aventura.


Se arrumamos rapidamente e seguimos até o caseiro que controlava a entrada para as trilhas, assinamos o registro de presença e fomos até a trilha escolhida. Para chegar até a trilha tinha que subir um barranco, essa parte era a mais chata do passeio, pois o barranco era meio ingreme e todos ainda estavam ainde com o corpo frio, nada aquecidos.



Chegando no início da trilha percebi que seria tranquilo, já que a trilha era aberta e de fácil locomoção. Adiante a ela havia várias bananeiras e taquaras, como vários tipos de flores. A umidade era constante e algumas árvores centenárias apareçiam no decorrer da caminhada. A trilha não era longa cerca de uma hora e cruzamos por uma biodiversidade bem bacana, várias teias de aranhas, buracos de cobras dentre outras espécies de mata.



Atravessamos alguns pequenos riachos, muito bonitos por sinal, nada de dificuldade, somente em um único ponto a água chegava até a cintura. Foi a parte, vamos dizer mais complicadinha da trilha.


Após mais um pouco de caminhada, chegamos a cachoeira, um local maravilhoso com uma bela piscina natural. Ali desfrutamos da natureza o que ela tem de melhor a oferecer a sua beleza. Jorge e Mariana entraram na piscina, eu com o restante do pessoal resolvemos só apreciar e refletir aquele momento.



Ficamos cerca de 40 minutos ali e fomos embora, tiramos uma foto com a turma para guardar de lembrança aquele momento e tocamos de volta a trilha.



A volta foi tranquila, viemos conversando sobre outras aventuras. O passeio foi agradável, de fácil acesso e de grande valia, já que natureza é algo encantador. Após finalizarmos e darmos baixa na lista de presença viemos embora para Curitiba novamente, todos um pouco cansados, mas com certeza todos contentes por terem um dia extremamente agradável e diferente. : D




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário